Myk, Aegean couisine

Um pedacinho da Grécia no coração dos Jardins, em São Paulo

Na esquina das ruas Peixoto Gomide com Barão de Capanema nasceu em janeiro de 2013 o primeiro projeto da Phos no Brasil: o Myk.

O nome Myk é uma maneira carinhosa para Mykonos, a mais badalada ilha da Grécia. Com arquitetura simples que remete as casas típicas da ilha, o Myk chegou para trazer o lifestyle da Grécia para o Brasil.

A casa tem capacidade para 90 pessoas e tem o cardápio assinado pela chef Mariana Camargo Fonseca com receitas gregas mediterrâneas tradicionais e contemporâneas. O Myk trabalha com ingredientes frescos, procurando fazer parcerias com produtores locais, respeitando a sazonalidade dos produtos, como fazem nas ilhas gregas, além de trabalhar com produtos trazidos especialmente para o Myk da Grécia.

A chef

Mariana Fonseca foi escolhida pela Phos para comandar as cozinhas do grupo graças a sua experiência de Grécia por onde divide seu tempo, trazendo sempre novidades.

Mariana Camargo Fonseca trabalha com gastronomia desde os 18 anos, tendo a oportunidade de trabalhar com grandes profissionais da área no Brasil e na Europa, e usa hoje seu know-how para comandar a cozinha do Myk e os futuros projetos da Phos no Brasil.

Eat greek, live long.

Kali orexi!!!